CAMPANHA DE ORAÇÃO, ESTUDO BÍBLICO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL





Imagem relacionada



COMO FUNCIONA:

Fique à vontade para definir seu melhor horário de conversar com nosso Papai. Escolha um local agradável para você, silencioso e a sós. São 7 dias de oração e estudos. Faça leitura das referências bíblicas, leia a oração coletiva que traz reflexões importantes e incentiva que oremos uns pelos outros e em seguida faça seu momento com Deus, levando suas necessidades, dúvidas e agradecimentos.

Reserve um tempo para ficar em silêncio, é possível que você alcance paz e ouça em seu interior a voz do Espírito Santo te orientando e guiando para sua evolução espiritual, emocional e física.


Deus te abençoe!



1º Dia - Sobre o poder da oração. Sobre como devemos orar. Sobre como devemos jejuar. Sobre quem somos. Sobre como precisamos de Deus.


Jejum de hoje: Não reclamar.
Propósito de hoje: Ser gentil consigo e com os outros.


Toda espiritualidade Cristã deve ter base na Palavra de Deus através do discernimento do Espírito Santo e, para começar, devemos ter a bíblia em mãos.


Sobre o poder da Oração: Daniel 10:12
Sobre como devemos orar: Mateus 6:5
Sobre o verdadeiro Jejum: Isaías 58
Sobre quem somos: 2 tessalonicenses 2:13
Sobre como precisamos de Deus: Isaías 61
Para refletir mais um pouco: Matheus 21:28

Oremos:

Senhor Jesus, precisamos de ti. Reconhecemos que sem ti somos tão fracos e indefesos que a escuridão nos arrasta de forma assustadora e má. Reconhecemos que temos, na maioria das vezes a tendência ao erro, a auto piedade e autoflagelo. Temos na culpa, uma justificativa para a aceitação do que não é pleno. Temos na autodefesa, uma capa que nos impede de tocar o avanço do discernimento e da compreensão de que o outro é tão importante quanto eu, quando penso se sou.

Muitas vezes nos conhecemos tão pouco, e vivemos tão mediocremente que nos propomos a não ter espiritualidade, a não orar, a não pensar sobre Ti, com exceção de quando julgamos que estamos em perigo. O mal se alastra tão rápido e sufoca aqueles que desejam o bem com coisas tão banais que deveríamos ter vergonha de olhos tão terrenos. Precisamos passar pelo processo de libertação e cura no Teu sangue todos os dias. Precisamos te reconhecer em nosso caminhar todos os dias. Tanta informação nos assedia nos dias de hoje, e tão pouco conhecimento acaba sendo adquirido por que nossos olhos não estão todo o tempo voltados para Ti. Há quem diga que é bom, que é sábio, que vai à Igreja, que profetiza, que obedece aos mandamentos e que está alinhado à Tua vontade... até quando? Pois eu sei que talvez hoje ainda Ele caia ao chão e prostrado te peça forças pra continuar.

Uma coisa eu percebo, se aprendemos a Te amar e nosso coração em Ti estiver ligado, estaremos sempre inconformados, ainda que nos considerássemos limpos e cheios de luz, por estar ligado à Ti, que morreu por todos, como poderíamos esquecer de todos os outros? Não pensamos na plenitude como ausência de tribulações mas pensamos na plenitude como capacidade de viver na Tua graça, consciente das dificuldades e labutas e ainda assim, chorar com os que choram, e sorrir com os que sorriem.

Ah Pai, não nos deixe esquecer da Tua bondade, nos perdoa nas nossas imperfeições. O Senhor é Deus, e nós, pó criado das tuas mãos e feitos filhos no teu sangue. Somos totalmente Teus. Tu estás sempre aqui. Não permita que o mal não nos deixe perceber isso. Nas regiões celestiais, no mundo espiritual, em todos os mistérios que não conhecemos nem temos capacidade de entender no corpo físico, somos mais do que imaginamos, somos menina dos teus olhos, somos valiosos, somos amados, comprados por alto preço e tantos e tantos dias passam, sem que experimentemos da gratidão que traz plenitude, da Paz, que excede todo o entendimento. A nossa Paz está guardada na comunhão contigo que temos tido preguiça de desenvolver. Nos perdoa por sermos tão simples.

Nos aumenta, nos favorece com discernimento e capacidade de evoluir nossos pensamentos sobre Ti, e mais que nossos pensamentos, nossas reações revelem que somos fortalecidos pelo sobrenatural de Ti, onde a realidade dos dias nessa Terra, não podem ofuscar o brilho insondável que cerca quem nasce do espírito. Obrigada Pai, ligamos na terra, pra o Senhor ligue no céu. Amém.



2º Dia - O que minha oração diz sobre mim? Sobre os amigos. Sobre a roda gigante das emoções. Sobre falar de Cristo e não estar em Cristo. Sobre a necessidade de falar.


O que minha oração diz de mim? 1 Samuel Cap. 2-1:10
Sobre os amigos – 1 Samuel 23:16
Sobre a roda gigante das emoções – Gálatas 5:1
Sobre falar de Cristo e não estar em Cristo – Lucas 6:43-45
Sobre a necessidade de falar – Salmos 145: 17-20


Jejum de hoje: Não julgar o outro. Doar alimento a um necessitado.
Propósito de hoje: Perceber quando julgamos o outro durante nosso dia e nos comprometer a mudar esta postura.

Oremos:

Pai. Obrigada por estar aqui. Tua presença é um lugar seguro onde os medos que nos cercam não podem nos tocar. Existe na Tua presença um escudo de paz e esperança, que nos encoraja a declarar que tudo ficará bem e poderemos ver os testemunhos de quem clama a Ti. Ainda assim, pensamos, mesmo sendo reflexões incompletas: O que nossa oração diz sobre nós? Temos sido altruístas o suficiente? Lembramos apenas do nosso redor e dos que amamos? Lembramos com mágoa daqueles que nos maltratam e nesse momento pedimos por nós e esquecemos deles? E nosso coração? Tem sido humilde para reconhecer que o Senhor é Deus e não mordomo das nossas aflições?

E quando choramos, Pai, choramos rancores e mágoas, autopiedade e culpa, ou por que estamos rendidos à Ti, lavando a roupa da alma e aceitando receber um novo coração?

É Tu que nos sondas, e nos conheces bem. Ainda não descobrimos um novo sentimento e Tu já sabes. Ainda não entendemos e Tu já entendes. E quando olhamos por Teus olhos somos como a criança que acaba de aprender a ler, é como um segredo descoberto que não estava escondido, apenas não estávamos prontos ainda. E é o Senhor que tens o poder de nos preparar quando nosso coração se dispõe. Queremos estar prontos Senhor, temos vontade de estar do Teu lado, ouvir Tua voz, Te agradar.
Temos vontade de Te ver sorrindo pra nós. Jesus somos carente de Ti e sinto que não é sua ausência, mas a nossa. Sinto que buscamos na vida terrestre respostas que só teremos em Ti. Por isso estamos aqui.
Nos ajude a ouvir. Nos ajude entender Seus sinais e sua maneira carinhosa de falar conosco, mesmo quando somos admoestados por Ti, pelo teu amor e julgamos que alguém tenha sido duro demais conosco, quando na verdade, foi o melhor amigo que o Senhor poderia ter enviado a nós. Nos ajude a perceber que nem todo cuidado é suave, muitas vezes precisamos passar pela tempestade e ela não cessará, pois o milagre não é para a tempestade passar, mas pra que nós nos tornemos bons marinheiro. O milagre somos nós. Nos ajude entender com carinho quando o milagre somos nós e não julgar quem o Senhor resolver usar para nos mostrar isso. Nós fomos chamados à Luz e à Liberdade, e é por isso que as dificuldades nos incomodam tanto.
Pai nos ajude. Nos ensine, pois estamos dispostos a aprender. Tire o orgulho, a falsidade e a ambição do nosso meio e nos dê discernimento entre o que é bom e o que é mal, entre o que Te agrada e o que não Te agrada. Nos instrui a entender o que está na Tua palavra e nos ajuda, pois somos vulneráveis a ser como a roda gigante, ora em cima, ora em baixo...sem sair do lugar. Não desejamos repetir ciclos de erros que não nos faça avançar em Tua direção. Queremos avançar. Queremos estar fortes e convictos da nossa dependência e total confiança em Ti. Por que de Ti viemos, e para Ti voltaremos, tomamos posse da paternidade de amor que Cristo nos deu em Ti, e nos reservamos o lugar de filhos por muitas vezes pródigos, mas que está voltando para casa todos os dias, pedindo teu perdão todos os dias, arrependendo-se todos os dias.
Não queremos mais sair daqui. Nos deixe ficar contigo, aprender todos os dias desse Amor, estar em comunhão, longe da escuridão e de tudo de que não é Teu. Amém.


3º Dia - A alegria de quem tem Luz. O que é justo? Disposição para mudar o que precisa ser mudado. Convicção que Deus é nosso protetor. Peça um plano.

A alegria de quem tem Luz – I tessalonicenses 5:16-24
O que é justo? – Mateus 20 1-16
Disposição para mudar o que precisa ser mudado – Jeremias 18:1-6
Convicção que Deus é nosso Protetor – Jó 5:19-26
Peça um plano – Jó 42:2

Jejum de hoje – Sem alimento pelo período que você determinar.
Propósito de hoje – Visite uma igreja sóbria, comprometida com a Palavra.

Oremos:

Bom dia na Tua presença Senhor Jesus Cristo! O alimento da Tua palavra nos fortalece e renova a nossa esperança. Quando nos apaixonamos por alguém, nossos olhos se abrem ao belo, tudo tem mais vida, mais cor, mais amor. Quando descobrimos o amor não olhamos para as dificuldades e sofrimentos, ao contrário... cremos que tudo ficará bem.


Oramos a Ti para que todas as manhãs o nosso coração acorde puro e forte, cheio de paixão pela vida e plenos de amor pela Tua presença. Que a nossa Luz que é teu Espírito nos preencha e afaste toda murmuração e desesperança. Pai, depois de algum tempo quando nos apaixonamos e amamos alguém, todos temos inclinação ao comodismo, ao esquecimento da novidade do amor, da falta de dedicação. A nossa natureza humana requer sempre novidade e precisamos entender que isso deve nos levar à Ti, mas ao contrário, acabamos nos tornando tristes e frustrados.
Pedimos que nosso amor por Ti não seja dessa forma. Pedimos que o amor dentro de nós seja unicamente o que vem de Ti, pois é na Tua presença que tudo se renova, que não se canse, mas descanse em Ti, que não desista, que tenha fé. Que a nossa paixão seja chama acesa do Espirito Santo que nunca se apague. Que nos livremos da carnalidade do amor de parâmetros humano e vivamos o sublime do amor que nunca acaba e está somente em Ti.
Que do teu altar desçam os sentimentos que fluirão em Nós. Papai, Aba Pai... E o que dentro de nós está em desacordo contigo? Rejeitamos tudo que nos afasta da plenitude desse Teu amor. Aceitamos que o Senhor nos molde, mas ajude-nos a resistir às durezas de nossos corações quando o teu molde doer nas nossas velhas formas. Nos ensine a não desistir jamais de buscar tua face. Sabemos que Tu é nosso defensor, fomos criados por Ti e amados com tua própria vida Senhor Jesus, não nos deixe órfãos.
Olhe nosso passado, nossos antepassados, nosso presente e nosso futuro, nos livra de antigas prisões, medos inconscientes e traumas escondidos. Nos dá novidade de vida todas as manhãs. Tu és limpo e puro, tenha misericórdia e graça por nós, torna a nos limpar todos os dias, a nos purificar todos os dias até que, na nossa pequena existência possamos alcançar a santidade de viver uma vida alinhada Contigo. Fazemos planos e mais planos todos os dias e cansamos em busca deles vivendo uma vida trabalhosa e cansativa, e muitas vezes descobrimos que fizemos planos errados e é muito mais trabalhoso e cansativo voltar atrás ou descobrir um novo caminho.
Pai, queremos pedir que o Senhor faça e ainda melhor, o Senhor cumpra Seu plano pra nossas vidas. Senhor, nos dê um plano de acordo com as nossas necessidades que conheces tão bem, nos dê senso de propósito e discernimento, nos dê um plano de vida e paz de acordo com os dons e talentos que entregou a cada um, e saberemos que Teus planos não podem ser frustrados e estaremos inteiramente debaixo da Tua vontade.
Mostra-nos os Teus sinais pai, alimenta-nos, e nos alegra na certeza que, no teu Amor, debaixo dos Teus planos e entregues ao molde de Tuas mãos, somos livres e a escuridão jamais terá poder sobre nossas vidas. Pedimos a Tua Luz, a Tua alegria e liberdade, em nome Jesus, por intermédio do Espírito Santo. Amém.


4º Dia - Sobre a personalidade. Sobre ser espiritual. Sobre os relacionamentos. Sobre o conhecimento. Sobre o pecado.

Sobre a personalidade – Efésios 4:25-32
Sobre ser espiritual – Romanos 13: 11-14 e I Coríntios 2:10-16
Sobre os relacionamentos – I Coríntios 14: 20
Sobre o conhecimento – I Timóteo 6: 20 - 21
Sobre o pecado – Romanos 1: 18-32 e Capítulo 2:1-15

Jejum de hoje: Seja gentil em qualquer situação contrária.
Propósito de hoje: fazer a leitura das referências Bíblicas que vocês ainda não fizeram dos dias anteriores.

Oremos:

Te exaltamos no teu poder Senhor Jesus. Acordamos gratos pela vida e pela graça da tua misericórdia. Obrigada pela certeza do perdão, e pela convicção da nossa busca pelo Santo dos Santos, até que tudo em nós transborde em Luz e, ainda mais, que tudo em nós reconheça e resista ao que são trevas. Senhor, precisamos te pedir que faça reparos em nossa personalidade, que o Senhor sonde os vícios de personalidade que tem atrapalhado nosso relacionamento contigo e com o próximo: seja temperamento, preguiça, rejeição, preconceito, indiferença ou qualquer outro hábito que temos praticado sem perceber, livra-nos Senhor.
Desejamos ser limpos e puros. Queremos o regozijo da Tua presença continuamente. Nos momentos bons queremos te louvar e nos momentos difíceis queremos continuar cantando louvores a Ti. Acreditamos que se tudo coopera para o bem de quem te ama, até o que aparentemente é ruim se tornará bom em nossas vidas.
Queremos ser espirituais. Sabemos da nossa carnalidade e que somos pó dessa terra. Mas também sabemos que fomos feitos à Tua imagem e semelhança e que o sangue do Teu filho Jesus Cristo nos tornou filhos da graça e da Luz, filhos do próprio Deus. Que a nossa espiritualidade seja mais forte que nossa carnalidade por que somos eternos nos teus átrios.
A respeito do homossexualismo oramos por um posicionamento em nossos corações que seja coerente com Tua palavra. Diante de tudo que a mídia e a realidade de nossos dias nos apresentam, e sobre a homossexualidade está presente em nossas famílias e ter conquistado cada vez mais espaço fortalecendo-se enquanto opção de vida, precisamos que o Senhor nos ajude todos os dias não confundir respeito e misericórdia com aprovação. Precisamos orar e amar a todos sem distinção e promover paz em lugar de violência e preconceitos.
Que nossos relacionamentos com pessoas sejam reflexo do nosso relacionamento Contigo, que sejamos humildes, bondosos, gentis e altruístas e todo pensamento de ira, mau humor, más respostas e discussões inúteis sejam reprimidos pela misericórdia do amor de Deus.

Que nossa mente se abra ao conhecimento do que é puro, que nosso íntimo deseje saber mais de Ti, que possamos usar todas as ferramentas disponíveis e além da bíblia, também tenhamos interesse em ler, ouvir e entender outros homens de Deus que também estudam e creem na Tua palavra. Que nosso coração rejeite o pecado, e apesar de sermos frequentemente encontrados em falhas, que nosso coração tenha sensibilidade espiritual para identificar e resistir quando estamos incoerentes com Tua santidade e nossa mente seja esclarecida e tenha discernimento e sabedoria para agir contrário à vontade da carne.
Fica conosco Senhor, nos ensina a ser prudentes e pacíficos, cada um no seu talento, cada um em sua personalidade restaurada. Que sejamos reflexo do milagre da vida, em nome de jesus, ligamos na Terra para que o Senhor ligue no Céu. Amém.

5º Dia - Somos inteiros. Gratidão, alegria e misericórdia pelos outros. Sobre o consolo da perda. Sobre buscar santidade em meio a uma sociedade corrompida.


Somos inteiros – Filipenses 4:4-9
Gratidão, alegria e misericórdia pelos outros – Colossenses 1:3-6
Sobre consolo da perda – I Tessalonicenses 4:13-17
Sobre buscar santidade em meio a uma sociedade corrompida – 2 Crônicas 15:17
Jejum de hoje – Orar por pessoas de difícil convivência pra você.
Propósito de hoje – Tornar mais leve o fardo de alguém, amar alguém em um gesto gentil.

Oremos:

Bendito seja Deus que nos deu mais um dia! Hoje ao final da leitura vamos cantar uma canção que expresse como Deus é grande e bom! Nosso coração fica em estado em graça quando o Espírito Santo se faz presente. Quando estamos cansados ou tristes Ele nos dá esperança e bom ânimo, por isso é que não esquecemos quem é esse Deus bondoso e justo. Pai do céu, hoje te oramos pela inteireza de nossa existência.
Que, ao orar e te buscar, alimentemos o nosso espirito mas tenhamos discernimento que também somos mente (alma) e corpo (emoções). Que o Senhor nos ajude a ser responsáveis e inteligentes sobre como agir com nosso corpo para a manutenção da saúde física. Nos dá um olhar mais bondoso sobre nós mesmos e um zelo que nos livre da vaidade e nos ajude a nos amar e nos aceitar a cada dia. Que sejamos amigos da comida e do espelho e não escravos. Senhor, nos dê autoconhecimento, desperta em nós uma consciência livre do perfeccionismo, mas plena em reconhecer quando precisamos nos ajustar para o equilíbrio, para a qualidade de vida. Nos ensina o que é ter qualidade de vida de verdade e nos incomoda para que a busquemos com fé e em obras. Ter consciência e nunca começar a agir é inútil.
Senhor também te pedimos que desperte em nós o contentamento pelas alegrias dos outros. Se estivermos cansados, que a alegria e conquista do nosso próximo, seja fortalecimento e gratidão e não questionamento e dúvida sobre nós e sobre teu olhar sobre nós. Pai, e sobre amar ao próximo, quando nossos amados cometem algum erro, nosso primeiro sentimento é de lamento: “Por que alguém que amo tanto faria isso? Como estou triste.” Nesse sentimento reconhecemos a misericórdia, o amor. Pedimos que, aos estranhos com quem não temos laços afetivos, nosso sentimento seja igual, que possamos ter misericórdia por quem não conhecemos por que entendemos que isso é amar ao próximo , e agindo assim entendemos que todos somos irmãos.
Nos consola quanto as dores de perdas que tivemos por que certamente elas não foram as últimas e precisamos de Ti para entender o propósito de tudo e superar a dor da saudade que sentimos de quem já se foi. Precisamos que nossas dores de saudade sejam transformadas em esperança de ressurreição. Nos ajude Papai. Nos guarde nessa geração corrompida por insensibilidade, mergulhada em egoísmo e vaidade. Nos ajude a manter os olhos firmes em Ti pois sabemos que em Ti temos paz.
Em ti temos alegria, em Ti temos satisfação e contentamento. Não é que vivemos anestesiados ou alienados da realidade, mas é que a alegria do Senhor é nossa força e isso é muito para quem não te conhece entender, mas o brilho da Tua luz sobre nós é claro, e Tua graça e misericórdia sobre nós dá testemunho que Tua presença é real, e atende até os pequenos e fracos, como nós. Obrigada nosso pai querido. Te louvamos juntos e te exaltamos em nosso coração. Amém!


Vamos louvar? Acesse o link, feche os olhos e adore!!

https://youtu.be/UjNrsEKQjXU



6º Dia - Nossas verdades. Necessidade de aprovação. Nosso objetivo. Nossa obrigação. Nosso testemunho.


Nossas verdades – Gálatas 3:3-5
Necessidade de aprovação – Gálatas 1:10
Nosso objetivo – Efésios 1:3-6
Nossa obrigação – Gálatas 6:1-10
Nosso testemunho – Gálatas 5:22-25

Jejum de hoje: Jejum de alimento pelo tempo que você determinar.
Propósito de hoje: Tentar ouvir as pessoas sem interromper ou ter pressa em resposta.

Que tal louvarmos e em seguida retornar para a leitura da oração coletiva e a sua oração individual?

https://youtu.be/S1Wgx07A7-I

Oremos:


Aba pai. Obrigada. Tua misericórdia nos trouxe aqui mais uma vez. Queremos te dizer o quanto estamos felizes na Tua presença. Não nos deixe afastar de Ti. Pai, hoje oramos pela Tua verdade, e não a nossa. Nossas verdades e certezas mudam como as estações. Entendemos que somos influenciados por nossa história, cultura, experiências, contextos e vivencias e estamos continuamente nos adaptando às novas situações apresentadas.
O que muitas vezes eu considero verdade é loucura para muitos, e o que é verdade para alguém pode me parecer ilusão. Diante disso, como viver uma verdade estável? Uma verdade que não seja fruto de nós mesmos ou de leis humanas, uma verdade numa sociedade onde cada pessoa tem suas próprias verdades e elas não podem ser consideradas nulas pois é fruto do nosso próprio aprendizado e desenvolvimento? Queremos ultrapassar nossas verdades sociais e pessoais. Queremos mais.

Queremos a verdade que vem do Espírito, que anula os conceitos equivocados e nos dá discernimento sobre nosso propósito de existir. Queremos a Tua própria verdade. Queremos buscar Tua aprovação e não de homens, que toda carência emocional que nos leva a buscar auto aprovação e aprovação de outras pessoas seja repreendido em nome de Jesus e seja transformado em amor por Tua graça e verdade. Só Tu nos conhece como de fato somos, só o Senhor pode identificar e nos capacitar a moldar nossos caminhos de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para os nossos dias.
Dá-nos não somente uma consciência tranquila, mas estabelece em nosso coração a paz da comunhão contigo. Que nossa comunhão frutifique, como a lâmpada que naturalmente foi feita para iluminar. Que nossa busca por Ti seja natural, como assim fomos chamados para sermos Teus filhos através do sacrifício de quem era inocente, nosso Jesus. Toda amargura, toda dor, morte e pecado foram levados por Ele para que nosso fardo seja leve. Que seja doce Te buscar e que nossa dureza de coração não torne as coisas confusas e difíceis, permitindo que a escuridão tenha espaço para nos desanimar e nos fazer fraquejar. Que nós possamos aprender, na caminhada da fé, a pausar e descansar em Ti, e não a parar ou retroceder.


Tu és a nossa fonte de água Viva, quem beber de Ti jamais voltará a ter sede. Que possamos parar de usar nossa humanidade como desculpa para não agarrar o santo e o puro e amá-los todos os dias antes e depois da misericórdia e graça divina voltar a nos perdoar nas nossas falhas. Nos ensina a não ficar todos os dias repetindo os mesmos erros. Nos ensina a evoluir e que cada erro passado seja um degrau de aprendizado nesse caminho que leva a Ti. Fica conosco Pai, ligamos na Terra pra que o Senhor ligue no céu.
Aguardamos os sinais que acompanham os que creem nesse dia que o Senhor nos preparou. Louvado seja Teu nome. Amém.


7º Dia - Por que até aqui o Senhor nos ajudou. Livres de um coração depressivo. Viver sem ansiedade. Força no futuro. Cuidando da nossa casa.

Por que até aqui o Senhor nos ajudou – I Samuel 7-12
Livres de um coração depressivo – Salmos 34: 18
Viver sem ansiedade – Filipenses 4:6
Força no futuro – Jeremias 29:11
Cuidando da nossa casa – I Timóteo 5:8

Jejum de hoje: Jejum de alimento pelo tempo que puder.
Propósito de hoje: Realizar um culto em família, seja uma oração na refeição, um louvor na sala de estar ou no quintal, ou seja, compartilhar um momento diante de Deus juntos em casa.

Oremos:

Encerramos nossa campanha de oração com um sentimento de que a batalha está apenas começando. Encerramos nossa campanha de oração com a certeza que Deus fortalece os seus para a intenção que foram criados. Nossa intenção enquanto parte do exército do Céu é ser livres, levar o bem onde estivermos e ainda manter dentro de nós a convicção da nossa fé. Até aqui o Senhor nos ajudou, por que não continuaria? Acaso Ele ajudou por que merecemos? Ele ajudou por que somos bons o suficiente ou não temos mais pecado algum que nos envergonhe? Certamente que não. Ele continuará conosco. Deus continuará conosco por que Ele nos criou, e Dele, por Ele e para Ele é que todas as coisas subsistem, inclusive nós.
Nosso Pai é longânimo, Ele quer que todos tenham a oportunidade de provar do Seu amor. Quanto tempo demoramos a perceber nossa necessidade de Amor? Assim, os que ainda dormem na fé esperam ser despertados, mesmo que nem entendam que estão dormindo e nisso cremos, que Deus sabe todas as coisas. Ele sonda e conhece em tempo e fora de tempo. Cada um tem o seu próprio tempo diante Dele e nossa parte é ser instrumento de compartilhar Amor para que esse tempo se faça presente. Pai do céu, nossa sensibilidade em ter compaixão e estar inconformado com a escuridão desse mundo pode nos enganar e gerar em nós um espírito humano negativo, de tristeza, de depressão, onde facilmente nos confundimos e passamos a deixar que as trevas nos contamine. Te pedimos imunidade contra a escuridão.

Te pedimos que tenhamos prudência, sabedoria e graça para nos conhecer, avaliar nossos sentimentos e buscar sempre, mesmo em meio as nossas crises e oscilações, a Luz da verdade que há na Tua palavra, não nos confundindo entre a alegria No Senhor e nossas emoções em tempo algum, mas cientes que nenhuma tempestade terá poder de nos destruir e que o Senhor tem poder para reparar as avarias dos temporais. Nos faz entender que a ansiedade não resolve as coisas e que é o Senhor que nos direciona quando nos colocamos à Tua disposição. Nos dê paz sobre nosso futuro, nos enche de esperança, nos ajude pois ficamos fracos e cansamos quando nos dedicamos somente ao nosso próprio entusiasmo e expectativas.

Não queremos entusiasmo e expectativas, são emoções e emoções servem para um momento, mas não para firmar alicerces na Tua presença. Queremos a inteireza da fé, a fé que ressuscita mortos, a fé que move montanhas, a fé que transforma nossa vida, a fé que traz a verdadeira alegria espiritual. Nos ajude cuidar da nossa casa. Não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma. O primeiro ministério de todo Cristão é seu próprio lar. Nos dá mais amor pelos nossos, mas cuidado, mais dedicação, menos competição, mais compreensão e menos dureza. Que tenhamos mais prazer em estar em nossa casa que em grandes palácios. Que o Senhor nos ajude a recomeçar. Que o Senhor nos dê paz.

Que o Senhor tenha sobre nós toda a graça e misericórdia que precisamos para continuar em oração, todos os dias, em todos os momentos para que a nossa própria vida seja reflexo de Ti. Obrigado Jesus. Fica conosco. Aumenta em nós esse amor, essa vontade de continuar na Tua presença todos os dias. Fortalece cada um desse grupo de oração a te buscar mais, a te amar mais e ver os teus milagres acontecerem todos os dias, até aqueles que não nos lembramos como o respirar, o alimento, o consolo e a fé. Amém.

Fique em paz. Compartilhe esta campanha com alguém! Até mais.
Maxwellma Castelo Branco





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartilha em PDF para meninas - puberdade e mudanças físicas

A Psicologia e a Ética nas Redes Sociais - Roda de conversa na I Mostra Científica da Faculdade Anhanguera

A psicologia nos principais tipos de parto